Pela quarta vez, Zé Neto e Cristiano doam cachê de show ao Hospital de Base de São José do Rio Preto

Escrito em 17/07/2024
Erica Costa - Música 360


Fotos: Divulgação

 


Dinheiro do cachê e de outras ações do Rio Preto Country Bulls será investido no atendimento e serviços para os pacientes do SUS

 


Na noite deste domingo (14 de julho), Zé Neto e Cristiano destinaram o cachê do show realizado no encerramento do Rio Preto Country Bulls (RPCB). Pela quarta vez, uma das mais famosas duplas sertanejas doou o cachê de seu show ao HB de Rio Preto, instituição com a qual os cantores têm uma relação estreita. Um dos principais complexos hospitalares do Brasil e o maior em atendimento a pacientes do SUS no país, o Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto teve, mais uma vez, o reconhecimento da qualidade de seus serviços por parte de Zé Neto e Cristiano.

A dupla, formada em São José do Rio Preto em 2011, já reservou para o HB de Rio Preto, Hospital da Criança e Maternidade (HCM) e outras unidades do complexo Funfarme o cachê de seus shows no RPCB de 2019 e 2023 e no rodeio de Mirassol, cidade vizinha de Rio Preto.

 

"Zé Neto, Cristiano e seus familiares já foram atendidos nos hospitais de nosso complexo e, como todos os moradores da nossa região, criaram um vínculo muito forte. Eles sabem que o dinheiro sempre é investido em melhorias na infraestrutura e atendimento aos mais de 1,7 milhão de moradores de 102 cidades do noroeste paulista de até de todo país que vem para nossa instituição", afirmou a diretora administrativa do Hospital de Base, Dra. Amália Tieco.

 

Moradores da região de Rio Preto, Zé Neto, Cristiano e seus familiares receberam os cuidados dos profissionais do Hospital de Base e do Hospital da Criança e Maternidade, em diversas ocasiões. Em dezembro passado, Zé Neto ficou uma semana internado no HB de Rio Preto, após sofrer grave acidente. À saída do hospital, afirmou:

 

"Carinho de todo corpo médico e enfermaria do Hospital de Base que, mais uma vez, mostrou porque é referência no Brasil." O cantor também lembrou do atendimento prestado ao pai em outra ocasião. "Ele tem plano de saúde, mas, mesmo assim, foi atendido pelo SUS no HB, cuja equipe o salvou."

 

Na noite deste domingo, o HB de Rio Preto também contou com a solidariedade do público durante o Desafio do Bem - Duelo de Campeões, no qual peão e touro se enfrentaram, com renda das apostas destinada ao custeio do setor de transplante de órgãos, no qual o HB de Rio Preto é uma das referências nacionais. O hospital já realizou mais de 6.700 transplantes em 32 anos de atividades do setor.

Como nos últimos anos, o empresário Paulo Emílio, organizador do RPCB, também reverteu o dinheiro da venda dos ingressos do primeiro dia do rodeio, a chamada Quarta Solidária, para o Hospital de Base de Rio Preto.

Fonte: Assessoria de Imprensa